Folha de S. Paulo


Polícia investiga blog que faz 'guia' de estupro na USP e xinga a OAB-CE

Autoridades policiais e judiciárias de São Paulo, Ceará e Distrito Federal investigam quem são os responsáveis por um blog que faz apologia ao estupro e à pedofilia, tendo criado inclusive "guias" para a prática desses crimes.

Nesta sexta-feira (14), o blog fez mais duas postagens que geraram indignação. A primeira foi uma espécie de "manual do estupro" direcionado a estudantes da USP (Universidade de São Paulo).

A publicação foi denunciada pelo professor Sérgio Adorno, diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, que registrou BO (Boletim de Ocorrência) no 93º DP (Distrito Policial), no bairro Jaguaré, na cidade de São Paulo. A delegacia está investigando o caso.

A segunda foi uma postagem com ofensas e desafios à OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará), que apresentou notícia-crime contra o site, na quinta-feira (13).

De acordo com a entidade, o requerimento está fundamentado nos artigos 286 e 287, do Código Penal Brasileiro, que tratam da incitação e da apologia ao crime. A punição prevista para esses casos é de três a seis meses de detenção e multa.

PEDOFILIA E FEMINICÍDIO

No final de julho, o MPE-SP (Ministério Público Estadual de São Paulo) e a Polícia Federal já haviam instaurado procedimentos para investigar o conteúdo e a autoria do blog.

Desde o fim de junho, o blog vinha publicando conteúdo com ofensas a mulheres, homossexuais, judeus, jornalistas e pessoas com orientação política de esquerda.

O site, que tem como slogan "em prol da filosofia de estupro", também elogiava o feminicídio (crime previsto em lei desde março ) e a pedofilia. O blog chegou a comemorar, inclusive, as 242 mortes no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (a 290 km de Porto Alegre). O acidente ocorreu em 2013.


Endereço da página:

Links no texto: