Folha de S. Paulo


TJ de São Paulo investiga sentença de desembargador que soltou traficante

A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou na segunda-feira (10) a abertura de investigação interna para apurar a conduta do desembargador Otávio Henrique de Sousa Lima, que mandou soltar suspeito de ser um dos chefões do tráfico de drogas do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Welinton Xavier dos Santos, o "Capuava", havia sido preso em julho passado em uma operação do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) em Santa Isabel, divisa com Jacareí, quando foram apreendidos 1,6 tonelada de cocaína, 898 quilos de mistura para preparação da droga, cinco carros com fundo falso, três fuzis, uma pistola, além de munição e carregadores.

Outros quatro suspeitos foram presos na operação.

Estiveram no local da operação, o diretor do Diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fontes, o delegado-geral Youssef Chahin, e o próprio secretário da Segurança Alexandre de Moraes.

De acordo com o presidente do tribunal, José Renato Nalini, a abertura a apuração era necessária em razão repercussão negativa que o habeas corpus causou na sociedade.

A abertura da apuração foi revelada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".


Endereço da página: