Folha de S. Paulo


Passageiro morto dentro de estação de metrô no Rio é enterrado

O corpo do passageiro assassinado no metrô do Rio foi enterrado neste sábado (11) no cemitério do Catumbi, no centro.

Alexandre de Oliveira, 46, foi atingido por dois disparos em assalto na estação Uruguaiana na tarde desta sexta (10). Oliveira era transportador de valores há mais de 20 anos e carregava uma bolsa com dinheiro, levada pelos criminosos. Ele tinha uma filha de 24 anos e duas netas.

Um segundo passageiro, Diego Muños, 34, foi atingido sem gravidade com um tiro na perna. Ele foi hospitalizado e não corria risco de morrer.

Folhapress
Tiros disparados na estação Uruguaiana do Metrô, no Rio, deixaram um morto e dois feridos
Tiros disparados na estação Uruguaiana do Metrô, no Rio, deixaram um morto e um ferido

A polícia divulgou fotos de três suspeitos, mas ainda não conseguiu identificá-los. As imagens foram feitas por câmeras de segurança da concessionária Metrô Rio.

O crime ocorreu pouco antes das 13h, quando a estação Uruguaiana, uma das mais movimentadas do centro do Rio, recebia grande número de passageiros. Após a chegada da polícia, a estação foi interditada para embarque e desembarque.

Ainda na sexta, parentes de Oliveira e seis funcionários do metrô prestaram depoimento na 6ª DP (Cidade Nova). Emocionada, a ex-mulher da vítima, Mônica dos Santos Cotta, 44, dizia não se conformar com o assassinato.

"Ele era uma ótima pessoa. Mesmo hoje, éramos amigos. Ainda não estou acreditando que ele está morto", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: