Folha de S. Paulo


Veja vídeo 360º da nova ciclovia da avenida Paulista

Fabio Braga, Thiago Almeida e Douglas Lambert/Editoria de Arte/Folhapress

A prefeitura vai entregar neste domingo (28) os 2,7 km de ciclovias da avenida Paulista, na região central de São Paulo. Com isso, a gestão Fernando Haddad (PT) vai atingir a marca de 334,9 km de vias exclusivas para bicicletas em toda a capital paulista.

Para a inauguração, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar neste domingo a avenida Paulista, entre a praça Oswaldo Cruz e a avenida Angélica, das 10h às 17h.

A nova ciclovia vai ocupar o canteiro central da Paulista, entre a praça Oswaldo Cruz e a rua Haddock Lobo. Já no final da via, com o término do canteiro central, ela continuará na faixa da esquerda até a rua da Consolação e seguirá à direita entre a Consolação e a avenida Angélica.

A av. Bernardino de Campos também integrará esse novo eixo cicloviário. Segundo a CET, não há previsão para a inauguração, mas a via passará por enterramento da fiação, terá a iluminação reforçada, ganhará totens de sinalização e de informações e passará por reforma das calçadas.

Ao todo, serão gastos R$ 12,2 milhões para a implantação de todo o eixo cicloviário.

A rua Itápolis, na região da Consolação, também ganhará uma ciclovia neste domingo. Será 1,7 km de vias faixas exclusivas passando ao lado do estádio do Pacaembu e fazendo conexão com as avenidas Paulista e Pacaembu. O trecho está incluso nos 334,9 km de ciclovias contabilizados pela prefeitura.

Segundo a CET, dos 334,9 km de vias exclusivas para bicicletas –incluindo os 31,9 km de ciclorrotas– 238,3 km foram inaugurados desde junho de 2014. O plano do governo Haddad é chegar a 400 km de ciclovias em toda a cidade.


Endereço da página:

Links no texto: