Folha de S. Paulo


PM prende policial flagrado por TV atirando em suspeitos caídos em SP

Assista

A Polícia Militar prendeu administrativamente o policial da Rocam (tropa motorizada da Polícia Militar) que atirou em dois suspeitos durante perseguição, na noite de terça-feira (23), no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo.

A perseguição foi mostrada ao vivo por emissoras de TV. Nas imagens, o PM aparece atirando nos suspeitos mesmo depois de eles caírem da moto.

Segundo a corporação, os policiais estavam em patrulhamento quando encontraram os dois suspeitos em uma moto roubada e tentaram abordá-los. A dupla, no entanto, não obedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga.

A PM afirmou em nota que as imagens da perseguição serão avaliadas e que a Corregedoria irá investigar se os suspeitos teriam atirado contra o policial mesmo depois de caídos –conforme relato feito pelos responsáveis pela operação.

Os dois suspeitos, de 16 e 17 anos, foram socorridos, mas não foram informados os estados de saúde deles.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta que as imagens exibidas na TV são fortes e indicam que o policial praticou uma "séria irregularidade".

"Nós vamos apurar [o caso]. Mas, pelas imagens, já constatamos uma séria irregularidade. Mesmo os criminosos tendo atirado, eles estavam no chão quando foram disparados os dois tiros do policial", disse o secretário.

Reprodução/TV Record
Imagem da TV Record mostra PM atirando em suspeito
Imagem da TV Record mostra PM atirando em suspeito

Endereço da página:

Links no texto: