Folha de S. Paulo


Queda de helicóptero mata três pessoas em Ouro Preto (MG)

A queda de um helicóptero modelo Jet Ranger matou o piloto e dois ocupantes, no distrito de Santa Rita do Ouro Preto, em Ouro Preto, na tarde de terça-feira (16). A aeronave tinha saído de Macaé (RJ) com destino a Nova Lima (MG).

Por volta das 16h30, moradores da região viram um helicóptero sobrevoando a região e, após segundos de silêncio, ouviram o estrondo da aeronave batendo no solo. Eles ligaram para os bombeiros.

Após mais de quatro horas de buscas na região, os bombeiros localizaram a aeronave em uma área de difícil acesso na Mata do Palmito. A névoa forte que atinge a região dificultou o trabalho de buscas, de acordo com os bombeiros.

Segundo os bombeiros, o helicóptero não explodiu, mas havia um cheiro forte de combustível no local do acidente. Os bombeiros não souberam informar se havia névoa no momento da queda da aeronave.

Os três ocupantes morreram no acidente, mas os nomes ainda não foram divulgados pelos Corpo de Bombeiros.

A área foi isolada pela Polícia Militar e bombeiros. Nesta quarta-feira (17), técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vão ao local para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

OUTRO ACIDENTE

Três pessoas morreram após a queda de um avião bimotor sobre casas no bairro Minaslândia, na zona norte de Belo Horizonte, no último dia 7 de junho.

A aeronave de prefixo PR-AVG havia decolado às 15h20 do aeroporto da Pampulha. O avião caiu dez minutos após a decolagem na rua São Sebastião, próximo à estação 1º de Maio do metrô.

Além das mortes, uma pessoa ficou ferida e foi socorrida pelo Samu.

A aeronave pegou fogo, e o batalhão especializado do Corpo de Bombeiros precisou atuar para conter as chamas e evitar que outras casas fossem atingidas pelo incêndio.

Segundo informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), a aeronave modelo BE-90 King Air, a serviço da Atlântica Exportação e Importação, tinha como destino a fazenda Sequóia, em Setubinha (MG), região de Teófilo Otoni, nordeste do Estado.


Endereço da página: