Folha de S. Paulo


Carreta com carga superdimensionada bate em imóvel e trava trânsito em SP

Marcelo Goncalves/Sigmapress/Folhapress
Carreta superdimensionada quebra, bate em lojas e fecha avenida avenida Cupecê, em SP
Carreta quebra, bate em lojas e fecha avenida Cupecê, na zona sul de SP

O engate de uma carreta com carga superdimensionada monitorada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) quebrou na madrugada desta terça-feira (26) na zona sul de São Paulo.

O veículo bateu em uma loja de materiais de construção na avenida Cupecê, altura da avenida García de Ávila, no Jardim Miriam. Ninguém ficou ferido.

Os motoristas ainda estão impedidos de circular pela avenida, que foi interditada no sentido bairro, na altura do número 5.750, por volta das 4h. A CET ainda não tem previsão para a liberação do trânsito do local do acidente.

Com isso, a CET implantou uma faixa reversível na pista do sentido centro da avenida para auxiliar o deslocamento dos motoristas em direção ao bairro. Além disso, a companhia montou um desvio que começa na avenida García de Ávila segue pela avenida Assembleia até chegar novamente na Cupecê.

A carreta transporta um transformador e tem 104 metros de comprimento, 6,40 metros de largura e 5,65 metros de altura. Pesa 565 toneladas e é monitorada pela CET desde sexta (22).

O trajeto supervisionado pelo trânsito de São Paulo começou às 23h30 de sexta (22) na avenida Alexandre Colares, no Parque Anhanguera. A previsão inicial é que terminasse nesta terça, na avenida Cupecê, divisa do município de Diadema, na Grande SP.

O acompanhamento é feito pela engenharia de campo da CET, que monitora o trânsito e preserva as condições de segurança dos usuários.


Endereço da página:

Links no texto: