Folha de S. Paulo


PMs são atacados a tiros dois dias após reativação de cabine no Rio

Dois policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) foram atacados por traficantes na madrugada deste sábado (23), em Honório Gurgel, na zona norte do Rio.

Ao patrulhar a rua Ururaí, a viatura em que os policiais estavam foi alvejada por disparos. Os policiais não foram atingidos pelos tiros, mas houve perseguição e a viatura bateu em um poste, segundo informou a Polícia Militar.

Após o acidente, os PMs foram levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte. Um deles teve uma fratura no nariz e o outro, na mão. Ambos foram medicados e liberados em seguida.

A área onde houve o ataque fica entre as comunidades Jorge Turco e Faz Quem Quer, dominadas por traficantes de drogas.

Segundo o tenente-coronel Roberto Garcia, comandante do 9º BPM, os policiais faziam patrulhamento de rotina em área próxima a uma torre blindada que fica em Coelho Neto, próxima à estação do metrô. A torre estava desativada até a última quinta-feira (21) por falta de efetivo, segundo o oficial.

"É inadmissível ter uma torre blindada desativada em uma área que tem alto índice criminal, uma área totalmente conflagrada. É a única da área do 9º BPM. Atualmente temos dois policiais patrulhando a região, mas, em breve, teremos um terceiro. O que houve foi uma reação dos bandidos à intensificação do policiamento", afirmou Garcia.

CORPO CARBONIZADO

Na área do mesmo batalhão, um corpo parcialmente carbonizado, foi encontrado por homens do Corpo de Bombeiros. O cadáver estava dentro de um Fox Branco, na Rua Lucinda Barbosa, em Quintino. Aparentemente, segundo informações da PM, o corpo seria de uma mulher. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).


Endereço da página: