Folha de S. Paulo


Corpo de filho de Alckmin deve ser velado no Einstein

O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que morreu na tarde desta quinta-feira (2) após a queda de um helicóptero em Carapicuíba, deve ser velado, ainda na madrugada desta sexta-feira (3), nas dependências do hospital israelita Albert Einstein.

A Folha apurou que, após a cerimônia, o corpo de Thomaz deverá ser trasladado, a partir das 14h30 desta sexta-feira, para a cidade de Pindamonhangaba (a 156 km de São Paulo), onde deve ser enterrado.

No final da noite desta quinta, o governo de São Paulo emitiu nota de pesar sobre o acidente que vitimou o filho do governador e mais quatro pessoas.

"O governo de São Paulo informa com imenso pesar que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula de três filhos de Geraldo Alckmin e dona Lú Alckmin, é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155, ocorrido na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira", informa trecho da nota.

"Sob impacto dessa tragédia, a família de Alckmin inconsolável agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou", diz outro trecho.

"Seus pensamentos (da família) e preces se estendem às famílias das outras vítimas", finaliza a nota.

Thomaz era piloto profissional, tinha 31 anos, e deixa a mulher Tais, duas filhas, Isabela e Júlia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto.

Também morreram no acidente aéreo, o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, o mecânico Paulo Henrique Moraes, 42, ambos funcionários da Seripatri, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, mecânicos da Helipark, empresa de manutenção.

O local do velório e do enterro das demais vítimas ainda não foi divulgado.

Confira abaixo a íntegra da nota do governo de São Paulo:

"O Governo de São Paulo informa com imenso pesar que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula dos três filhos do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin, é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155, ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional de aeronave. Ele deixa esposa, Tais, duas filhas, Isabela e Julia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto.

Sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou. Seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas.

Informações sobre velório e enterro serão divulgadas oportunamente, tão logo estejam definidas."


Endereço da página:

Links no texto: