Folha de S. Paulo


Após temporal, metrô e CPTM registram tumulto e vandalismo em SP

A volta pra casa do paulistano é complicada após a chuva que provocou transtornos durante a tarde e a noite nesta quarta-feira (25). Com estações lotadas, houve registro de tumulto na estação Barra Funda, que levou à suspensão do embarque no metrô, e depredação em um trem da CPTM.

Segundo a assessoria do Metrô, o tumulto aconteceu por volta das 19h50 no mezanino da estação Barra Funda. Alguns passageiros atiraram objetos contra as bilheterias e houve alguns bate-bocas e empurrões, o que levou à suspensão do embarque ate às 20h20. A Polícia Militar e seguranças do metrô foram ao local.

O Metrô não registrou problemas na circulação de trens durante o dia, apesar de ter a velocidade reduzida por questão de segurança durante a chuva. O Metrô informou que confusão, no entanto, aconteceu por conta da restrição na circulação dos trens na linha 7-rubi, da CPTM, que tem estação integrada ao metrô.

A linha 7 da CPTM registrou alagamento e um raio, o que prejudicou a circulação entre a estação Luz e a estação Pirituba. Revoltado, um grupo de passageiros depredou uma composição que estava na estação Barra Funda. A circulação foi totalmente liberada às 20h45.

A CPTM também teve problema mais cedo nas linhas 8-diamante e 10-turquesa, que também tiveram alagamento e suspensão parcial da circulação. Às 20h30, porém, elas já estavam com a circulação normalizada.

A chuva também prejudicou o trânsito, que chegou a 294 km por volta das 19h –pico do dia. Isso corresponde ao maior congestionamento registrado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) desde o início do ano.

CHUVA

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira provocou a morte de um motorista na região central da capital paulista, causou alagamentos e deixou ao menos quatro subprefeituras em estado de alerta.

O caso mais grave foi a morte de uma pessoa que teve o carro atingido por fios elétricos quando passava pela rua Tupi, na região de Santa Cecília, centro de São Paulo. Segundo os bombeiros, o tronco de uma árvore caiu e atingiu a fiação, que caiu sobre o veículo.

Na Vila Prudente, o córrego da Mooca transbordou na altura da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em ambos os sentidos, com a rua Amparo. Além da Vila Prudente entraram em alerta por transbordamento o Ipiranga, Mooca e Sé por conta do extravasamento do rio Tamanduateí, na altura do viaduto Pacheco Chaves e na altura do Mercado Municipal.


Endereço da página:

Links no texto: