Folha de S. Paulo


Chuva derruba árvores e deixa bairros sem luz em Ribeirão Preto

Uma chuva com fortes ventos derrubou ao menos 20 árvores, interditou ruas e deixou bairros por até dez horas sem energia elétrica entre a noite de domingo (15) e esta segunda-feira (16) em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

A queda das árvores interditou total ou parcialmente ruas nos bairros Quintino Facci 2, Jardim Irajá, Jardim Recreio e Vila Virgínia, além das margens da rodovia Mário Donegá.

O centro de Ribeirão também registrou ao menos uma queda, já na manhã desta segunda.

No Quintino, passageiros foram auxiliados pelo Corpo de Bombeiros para deixar um ônibus, que esbarrou na rede elétrica após queda de uma árvore no cruzamento das vias Orlando Jurca e Lara Nilsa Cação.

Parte da Orlando Jurca ficou dez horas sem energia, só restabelecida nesta segunda, segundo moradores. Outro bairro que ficou sem energia elétrica foi o Jardim Recreio.

Na rodovia Mário Donegá, oito eucaliptos caíram, quatro deles sobre a cobertura de um barracão comercial, que ficou danificada. O trabalho de retirada ainda não havia sido concluído até a publicação desta reportagem.

Dados da Defesa Civil do Estado indicam que o principal problema no município foram os ventos, já que, das 9h deste domingo às 9h desta segunda, o volume de chuva chegou apenas a 1,5 milímetro na cidade.

Neste mês, Ribeirão Preto registrou chuvas em todos os dias, com um total acumulado de 121,4 milímetros. A média histórica do mês é de 211.8 milímetros.

Desde o último sábado (14), a Defesa Civil registrou vendavais em São José do Rio Preto e Guarujá, além de alagamentos em Adamantina e Lucélia.


Endereço da página: