Folha de S. Paulo


Chegada de frente fria deve causar chuva e reduzir temperaturas em SP

Após uma sequência de 15 dias com temperaturas acima dos 30°C, a cidade de São Paulo deve ter aumento de instabilidade e queda das temperaturas nos próximos dias por conta da aproximação de uma frente fria.

A temperatura mais alta nesse período foi de 36,5°C e aconteceu nesta segunda (19), segundo registro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Nesta terça-feira (20), os termômetros chegaram a atingir 35,6°C, por volta das 16h, no mirante de Santana (zona norte).

Na quarta (21), o sol deve aparecer e as temperaturas subirão rapidamente, mas o aumento das áreas de instabilidade, associada a aproximação da frente fria, deve provocar pancadas de chuvas entre a tarde e a noite. Poderão ocorrer rajadas de vento, trovoadas e alagamentos.

Já na quinta-feira (22), o tempo fica instável e chuvoso. As pancadas de chuva ocorrem a partir do período da manhã e se prolongam ao longo do dia., segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. Por conta da chuva e da grande cobertura de nuvens, as temperaturas não subirão muito. Os termômetros marcarão entre os 21°C e os 29°C.

Jorge Araujo/Folhapress
Pessoas aproveitam mais um dia de calor na piscina da USP; temperatura chega a 35,6°C
Pessoas aproveitam mais um dia de calor na piscina da USP; temperatura chega a 35,6°C

Endereço da página:

Links no texto: