Folha de S. Paulo


Ibirapuera irá abrigar encontro de adeptos do 'pau de selfie'

Quase desconhecido há pouco tempo, o "pau de selfie" se tornou o acessório da moda em praias, clubes, shows e festas. Mas há quem seja contra a drástica revolução na maneira de tirar fotos com o inusitado apetrecho.

Para essas pessoas, um aviso: evitem visitar o parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo) neste domingo (18).

O local foi marcado no Facebook -rede social em que é publicada a maior parte das fotos feitas com a ajuda do acessório- como ponto de encontro do 1° Grande Encontro Nacional do "Pau de Selfie".

Matheus Ramos Dias/Arquivo Pessoal
Criador do evento, o designer Matheus Dias, 19, faz autorretrato com amigos em praia de Santos
Criador do evento, Matheus Ramos Dias faz autorretrato com amigos em praia de Santos

Até a manhã deste domingo, mais de 6.200 pessoas já tinham confirmado presença no evento, marcado para 16h, na praça do Porquinho.

Os mais empolgados planejavam manobras. "Estou louco para fazer malabares com paus de self [sic]."

O designer Matheus Ramos Dias, 19, é o responsável por convocar essa aglomeração de aficionados pelos autorretratos com algo a mais.

"Eu já tentei fazer outros eventos desse tipo, com outras coisas sazonais, mas geralmente outras pessoas já tinham criado, e os meus eram ignorados. Desta vez, a repercussão foi muito maior do que eu esperava", afirmou.

Para delírio dos fãs, a página do evento ainda promete apresentar o maior "pau de selfie" do país. Matheus disse que o instrumento será construído a partir da conexão de diversos "paus de selfie" que possam ser rosqueados.

O designer mora em Santos, no litoral paulista, mas disse que irá ao evento de carona. Mas outro problema torna quase inviável a ida dele ao encontro no parque.

"Não sei se eu deveria te contar isso, mas eu não tenho um 'pau de selfie'. Mas eu tenho esperança de que serei patrocinado por algum camelô até domingo", afirmou.

VARIAÇÃO DE PREÇOS

O grande sucesso do acessório também se deve à popularização de sua venda. O apetrecho pode ser achado por menos de R$ 50 na 25 de Março (rua de comércio popular em São Paulo).

Os modelos mais sofisticados apresentam um botão acoplado na base do bastão. A comodidade eleva o custo a até R$ 250.


Endereço da página:

Links no texto: