Folha de S. Paulo


SP amanhece com árvores caídas e semáforos com problemas

São Paulo amanhece nesta terça-feira (23) com ao menos dez pontos de interdição devido a quedas de árvores e pontos de alagamento provocados pela chuva que atinge a cidade desde a tarde de segunda (22).

Por volta das 9h40, havia 12 árvores caídas e dois pontos de alagamentos transitáveis, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

De acordo com informações da CET, a forte chuva também gerou problemas em 111 semáforos da cidade. Apesar dos pontos de alagamento e problemas com os semáforos, o trânsito na cidade está abaixo da média nesta manhã.

A chuva também faz com que a maioria das linhas do metrô opere com velocidade reduzida nesta manhã.

Uma das árvores caídas atingiu um táxi na esquina das ruas Alagoas e Itacolomi, em Higienópolis (região central). O passageiro, o administrador de empresas Ricardo Luiz Galvão Mendes, 33, foi atingido e morreu. O motorista escapou sem ferimentos.

A poucos quarteirões dali, um dos muros do cemitério da Consolação desmoronou e atingiu um carro. Segundo os bombeiros, o muro afetado é o da rua Mato Grosso. Ninguém ficou ferido.

O temporal noturno também provocou o transbordamento de ao menos cinco córregos e rios, o bloqueio parcial da via Anchieta e o alagamento das entradas do terminal Bandeira (centro).


Endereço da página:

Links no texto: