Folha de S. Paulo


Com chuva, árvore cai em táxi e mata passageiro na região de Higienópolis

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na noite desta segunda (22) provocou uma morte. Uma árvore caiu e atingiu um táxi na esquina das ruas Alagoas e Itacolomi, em Higienópolis (região central). O passageiro morreu, segundo os bombeiros.

A poucos quarteirões dali, um dos muros do cemitério da Consolação desmoronou e atingiu um carro. Segundo os bombeiros, o muro afetado é o da rua Mato Grosso. Ninguém ficou ferido.

O temporal noturno também provocou o transbordamento de ao menos cinco córregos e rios, o bloqueio parcial da via Anchieta e o alagamento das entradas do terminal Bandeira (centro).

Parte da cidade de São Paulo já tinha ficado em estado de atenção (risco de alagamento de vias) por cerca de uma hora durante a tarde. Por volta das 23h, havia 31 pontos de alagamento.

A pista central da Anchieta foi bloqueada por volta das 20h30, entre o km 10 e o km 13, no sentido litoral, devido ao risco de transbordamento do Ribeirão dos Couros. O motorista era desviado para a pista local.
Os trens foram afetados pelos alagamentos em duas linhas da CPTM.

A linha 12 teve um ponto de acúmulo de água na altura da estação Aracaré, enquanto a linha 7 teve problemas na altura das estações Jaraguá e Várzea Paulista.

A CPTM afirmou que não houve suspensão das operações e os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

No terminal Bandeira, por volta das 22h, os poucos ônibus que conseguiam transpor as ruas alagadas desembarcavam os passageiros em plataformas tomadas pela água.

CANTAREIRA

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, choveu nos sistemas Cantareira e Alto Tietê.

A quantidade de chuva que entrou nos reservatórios dos dois sistemas, no entanto, só será divulgada nesta terça, pela Sabesp (companhia de água e saneamento).

As precipitações dos últimos dias quebraram uma sequência de queda do nível do Cantareira, que permaneceu estável nesta segunda-feira (22) pelo terceiro dia consecutivo, com 6,7% de sua capacidade. Outros reservatórios tiveram queda.


Endereço da página:

Links no texto: