Folha de S. Paulo


PM prende dois suspeitos de roubar bingo e fazer sete pessoas reféns em SP

Dois suspeitos foram presos após invadirem um bingo que funcionava em um prédio na rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, no final da noite de quarta-feira (26). No edifício, eles fizeram sete pessoas reféns.

Por volta das 23h, ao menos seis homens fortemente armados chegaram em dois carros e entraram no estacionamento do prédio. Eles usavam coletes à prova de balas falsos da Polícia Civil, toucas ninjas e um dos carros estava equipado com giroflex para simular um carro da polícia.

Após render o manobrista, a quadrilha subiu ao 7º andar do prédio onde funcionava o bingo. No local, eles renderam seis pessoas, roubaram os pertences e as levaram a uma sala ao lado do estacionamento.

Testemunhas que viram a ação dos criminosos ligaram para o 190. Segundo a Polícia Militar, os primeiros policiais que chegaram ao local foram recebidos a tiros pelos criminosos. Eles revidaram, mas ninguém ficou ferido.

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) foram ao edifício invadido para dar apoio e negociar com os suspeitos. Ao perceber a chegada da polícia, parte da quadrilha fugiu pelos telhados de imóveis vizinhos.

Os dois suspeitos mantiveram reféns o manobrista do estacionamento e as seis pessoas que estavam no bingo. Um deles até exigiu a presença do pai no local para libertar as vítimas e se entregar.

" A todo momento eles apontavam as armas para a cabeça das vítimas e ameaçavam. O manobrista disse que foi agredido", disse o tenente da Rota Antonio Galdino Evangelista Junior.

Depois de uma hora de negociação com os policiais, os ladrões libertaram duas mulheres. Minutos minutos depois, libertaram o restante dos reféns e se entregaram.

Com a libertação dos reféns, os policiais desligaram os elevadores do edifício e começaram uma varredura para tentar prender o restante da quadrilha. Durante a vistoria, encontraram três mulheres no hall de entrada do prédio.

Segundo o tenente Galdino, elas disseram que eram funcionárias do bingo, mas foram levadas ao 14º DP (Pinheiros) junto com as seis vítimas. O responsável pelo bingo também compareceu à delegacia.

Os dois suspeitos presos, Mauro Henrique Silva Souza, 23, e Hugo Sanches Santos da Silva, 27, também foram levados à delegacia. Segundo o tenente Galdino, eles têm passagens pela polícia por furto, roubo, tráfico de drogas e receptação.

Com os presos a Rota apreendeu duas pistolas calibres 9 mm e ponto 40, um fuzil 556, escopeta calibre 12, toucas ninjas e celulares roubados das vítimas. Também foram apreendidos um Meriva e um Fiat Siena roubados.

A rua Teodoro Sampaio também chegou a ficar interditada entre as ruas Fradique Coutinho e Mateus Grou enquanto a PM atendia a ocorrência. Durante o período foi montado um desvio na região.


Endereço da página: