Folha de S. Paulo


Vidente volta atrás e diz que avião não vai cair na Paulista

Rubens Cavallari/Folhapress
Condomínio que, segundo vidente, seria atingido por avião no dia 26 de novembro
Condomínio que, segundo vidente, seria atingido por avião no dia 26 de novembro

Após provocar medo com a previsão de que um avião cairia nesta quarta-feira (26) em um prédio entre a avenida Paulista e a alameda Campinas, na região central da capital paulista, o vidente Jucelino Nóbrega Luz, 54, voltou atrás e disse nesta terça (25) que não há mais risco de a tragédia acontecer.

Luz afirma que a premonição sempre foi verdadeira. "Só mudou porque a companhia aérea trocou o avião, que cairia por problemas na turbina. A empresa ligou para mim na segunda-feira (24) para avisar a troca", afirmou.

A TAM, empresa apontada nas supostas previsões do vidente, não confirmou a informação. Na semana passada, a companhia aérea havia alterado o número do voo.

O prédio que seria atingido, o edifício Bonfiglioli, fica no número 1.048 da Paulista. "Estou assustado com a repercussão que isso gerou, só fiz o comunicado porque sou responsável pelo prédio, não queria alarmar ninguém", disse o vidente.

Luz diz que agora as pessoas poderão trabalhar com tranquilidade. Ele diz estar feliz pelo desfecho da história. "Não me considero responsável por salvar a vida dessas centenas de pessoas, foi Deus quem salvou. Sem ele eu não teria o sonho."

Luz afirma que, em 2005, sonhou com a imagem do avião chocando-se contra o prédio. Desde então, diz, alertava a companhia aérea.

DOCUMENTO

No mesmo ano, segundo o vidente, foi feito um registro do sonho em cartório. O documento, divulgado por ele em seu site, possui selo de reconhecimento de firma e autenticação de cópia.

De acordo com o presidente do IRTDPJ-SP (Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado de São Paulo), Robson Alvarenga, o registro do vidente pode ser falso.

"Ao fazer o registro no tabelião, a pessoa pode colocar somente o cabeçalho e a assinatura em uma folha, que recebe o reconhecimento de firma. Depois, pode colocar qualquer informação na folha, sem registrar novamente", afirma Alvarenga.


Endereço da página: