Folha de S. Paulo


Síndico alerta para previsão de tragédia aérea em prédio da Paulista

Rubens Cavallari/Folhapress
Condomínio que, segundo vidente, deve ser atingido por avião no próximo dia 26
Condomínio que, segundo vidente, deve ser atingido por avião no próximo dia 26

O síndico de um condomínio em plena avenida Paulista (região central de SP) distribuiu um comunicado no edifício comercial para alertar sobre a previsão de um acidente aéreo.

De acordo com o informe, um avião atingiria um prédio na Paulista no próximo dia 26 de novembro, segundo as previsões feitas pelo vidente Juscelino Nóbrega da Luz. Enquanto alguns receberam o aviso com um deboche, outros já se programaram para não ir ao edifício neste dia.

A assessora de imprensa Erika Baruco tem uma sala no prédio e diz que antes mesmo do comunicado já havia um boato sobre o acidente aéreo e que ela e sua equipe decidiram fazer home office neste dia. "A gente acha engraçado, mas fica com uma pulga atrás da orelha. Então, vamos trabalhar de casa neste dia", diz. Para ela, o que mais surpreendeu foi a repercussão que o caso teve nas redes sociais.

O vidente diz que sonhou com o acidente em 2005 e desde então tem alertado o condomínio sobre suas premonições.

O síndico Severino Lima fez o comunicado onde diz que para "ficar com a consciência tranquila" decidiu avisar sobre a possibilidade de um avião atingir um prédio no cruzamento da Paulista com a alameda Campinas, próximo ao Maksoud Plaza.

No comunicado, ele diz ainda que espera que as previsões não se concretizem e que não quis ser alarmista. Questionado se iria no prédio no dia 26, ele diz que sim. "Não sou crédulo nem incrédulo. As pessoas que têm esse dom acertam e erram. Na minha convicção, não deve acontecer nada, mas mesmo assim decidi informar", relata.

Reprodução

Endereço da página: