Folha de S. Paulo


Protesto fecha pista da av. Paulista, em SP; cidade tem 217 km de lentidão

Uma manifestação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), do Juntos! (juventude do Psol) e outros movimentos sociais interdita a avenida Paulista no sentido Consolação. Mesmo com a chuva que atinge a região, os manifestantes tomaram a avenida em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo).

O tentente-coronel da Polícia Militar que comanda a operação, José Eduardo Bexiga, afirmou que entre 5.000 a 7.000 pessoas participam do ato e 300 policiais estão na região. De acordo com o MTST, cerca de 12 mil pessoas estão na manifestação.

A CET pede que os motoristas evitem a região, na altura do Masp. Mas quem estiver na região pode usar as ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal como opção para não ser prejudicado.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a capital paulista tinha 214 km de lentidão às 18h30, o equivalente a 24,7% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário, segundo a companhia, é de 18,6%.

A via com a maior lentidão é a marginal Tietê, com 17,1 km de congestionamento no sentido Ayrton Senna. A morosidade está concentrada da rodovia dos Bandeirantes até a ponte Aricanduva.

Devido às chuvas que atingiram a cidade, apenas a zona leste não entrou em estado de atenção para alagamentos, mas o decreto já foi retirado de toda a cidade.

Segundo meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o tempo deve continuar instável na capital paulista nesta quinta, com pancadas de chuva isoladas, que podem ter até forte intensidade.

Na sexta-feira (14), a frente fria que está na região da Grande São Paulo deve se afastar, mas o vento frio e úmido que sopra do oceano ainda deve formar muitas nuvens sobre toda a faixa leste do Estado. Isso deve deixar o tempo fechado com períodos de chuva leve e chuviscos na Grande São Paulo. A previsão é que a temperatura varie de 17ºC a 22ºC.


Endereço da página:

Links no texto: