Folha de S. Paulo


Clodoaldo Cannizza Junior (1956-2014) - Percussionista de grandes cantores nacionais

Após participar de alguns festivais e não obter muito sucesso como cantor, Clodoaldo Cannizza Junior decidiu investir nos instrumentos.

Começou tocando em bandas na terra natal, São José do Rio Preto (SP), até se mudar para a capital paulista ao ganhar uma bolsa do governo do Estado para estudar música.

Aqui, trabalhou por três anos com a Placa Luminosa, famosa banda de show-baile.

A partir de então, passaria o restante da vida se apresentando ao lado de grandes músicos brasileiros, tanto por aqui quanto no exterior.

A lista inclui nomes como o trombonista Raul de Souza, o arranjador e compositor Cesar Camargo Mariano e Ney Matogrosso, com quem fez shows durante três anos.

Já morando no Rio de Janeiro, trabalhou com a cantora Simone e acompanhou os ritmistas da escola de samba Caprichosos de Pilares.

Ao contar histórias da carreira, sempre relembrava a abertura do primeiro Rock in Rio, em 1985, quando tocou com o Iron Maiden e o Queen.

Participou ainda da gravação de CDs e de apresentações na TV com as duplas Chitãozinho e Xororó e Sandy e Junior. Com os sertanejos, também se apresentava no show "Amigos", que reunia Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.

Já de volta a Rio Preto, tocou por oito anos com Fábio Jr. Ao mesmo tempo, participava de festas locais e dava aulas até em hospitais.

Morreu na sexta-feira (31), aos 58, de cirrose. Deixa a viúva, Jurani, os filhos, Milena e Leonardo, e os netos, Heitor e Pietro. A missa do sétimo dia será às 18h de amanhã (7/11), na paróquia Santa Cruz, em São José do Rio Preto.

coluna.obituario@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: