Folha de S. Paulo


Júri condena homem a 15 anos de prisão por matar punk a facadas em SP

O Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira (4) Guilherme Losano Oliveira a 15 anos de prisão por matar o punk Johni Raoni Falcão Galanciak a facadas durante uma briga em frente a uma casa noturna na zona oeste de São Paulo em setembro de 2011.

Oliveira foi apontado como um dos integrantes de um grupo de neonazistas que atacaram Galancial e os amigos dele na rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado –motivo fútil e meio cruel.

A juíza Eliana Cassales Tosi de Mello afirmou na sentença dela que deveria ser "salientada a repugnância e frieza da ação por ele praticada, ao ceifar a vida da vítima, após se dirigir ao local dos fatos supostamente para assistir a um show, cujo ingresso não comprou."

O crime aconteceu em frente ao Carioca Club, em Pinheiros, pouco antes da apresentação do grupo de punk rock inglês Cock Sparrer. A sentença determina que Oliveira cumpra a pena em regime inicialmente fechado. Mas como ele já tinha aguardado ao julgamento solto, poderá esperar pelo recurso em liberdade.


Endereço da página:

Links no texto: