Folha de S. Paulo


Balão da Galinha Pintadinha distrai motoristas e causa lentidão em SP

Um balão gigante da Galinha Pintadinha quebrou a monotonia diária do trânsito da marginal Tietê na manhã desta terça-feira (28).

Montado no estacionamento do Anhembi entre as 6h e as 9h, o balão distraiu motoristas –que reduziram a velocidade para tirar fotos, depois postadas na internet.

Personagem de série de desenhos infantis, a Galinha Pintadinha é o maior sucesso brasileiro no Youtube, com 1,43 bilhão de visualizações.

Eduardo Matano/Divulgação
Balão da Galinha Pintadinha instalado em estacionamento causou lentidão e distraiu motoristas em SP
Balão da Galinha Pintadinha instalado em estacionamento causou lentidão e distraiu motoristas em SP

O balão, que subiu 30 metros ancorado ao chão, foi uma das atrações de uma convenção de vendedores e fabricantes de produtos da Galinha Pintadinha em um hotel na zona norte.

"A cidade é cinza. Logo cedo, um balão colorido chama a atenção", diz a auditora Alyne Quinalha, 27, que ia para o trabalho quando fotografou o balão na marginal, do banco do passageiro.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), não houve congestionamento nem acidente na região relacionado ao balão. A rádio SulAmérica trânsito reportou lentidão no horário.

Piloto do balão, Warley Macedo, 35, diz ter visto a marginal "parar" do alto assim que o objeto foi notado.

Balonista, ele produziu o equipamento e o ofereceu à empresa responsável pela Galinha Pintadinha, que então o contratou. Warley teve a ideia de fazer o balão ao ver o quanto o filho Breno, hoje com um ano, era hipnotizado pelo desenho infantil.

Distrações assim ao volante podem ser perigosas. Um motorista que desvia os olhos por três segundos anda 40 metros se estiver a 70 km/h.


Endereço da página: