Folha de S. Paulo


Kobra grafita rostos de Chico Buarque e Ariano Suassuna em prédio de SP

O grafiteiro Eduardo Kobra começou a fazer um grafite gigante com os rostos de Chico Buarque e Ariano Suassuna em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O painel tem 11 metros de altura por 17 metros de comprimento e ocupa a lateral do prédio da Fnac na avenida Pedroso de Moraes.

Para pintar os pontos mais altos, Kobra e dois assistentes se penduraram em balancins. A previsão é que o trabalho siga até o fim desta semana e sejam usadas mais de 300 latas de spray.

"Essa é uma obra de arte pública, pois a principal galeria que temos em São Paulo são as ruas e a cidade poderia tirar ainda mais proveito disso", disse o grafiteiro.

Quando terminar o desenho, Kobra vai viajar para São Francisco, nos Estados Unidos, onde fará um grafite na fachada de um prédio histórico após receber convite da prefeitura.

Em agosto, Kobra fez um desenho na Marquise do parque Ibirapuera para comemorar os 60 anos do local.

Um dos desenhos mais famosos do artista é um painel de 52 metros de altura por 16 metros de largura com a imagem do arquiteto Oscar Niemeyer. O desenho foi feito na lateral do edifício Ragi, de 18 andares, localizado no início da avenida Paulista (região central).


Endereço da página:

Links no texto: