Folha de S. Paulo


Rapaz é esfaqueado em confusão entre punks e neonazistas no centro de SP

Duas brigas entre grupos de punks e de neonazistas no final de sábado (25) e na madrugada deste domingo (26) causaram tumulto no centro de São Paulo. Em uma delas, um rapaz foi esfaqueado.

Segundo a Polícia Militar, Danilo Silva dos Santos, 22, levou três golpes de faca nas costas e um no queixo. Ele está internado na Santa Casa.

A Folha não obteve detalhes do estado de saúde dele.

Amiga de Danilo, Rebeca Prado, 22, disse à PM que a confusão começou por volta das 23h30 no viaduto Nove de Julho, perto da lanchonete Estadão, quando o grupo em que estava, de punks, encontrou com neonazistas.

CONFUSÃO

Três horas depois, o grupo de nazistas e punks se envolveu noutra briga, na esquina das ruas Augusta e Dona Antônia de Queirós, a um quilômetro da primeira briga.

Havia cerca de 40 pessoas ao todo, segundo a PM. Integrantes dos dois lados jogaram objetos em um carro da polícia, que deteve sete pessoas, entre os quais dois menores de idade.

Quando os sete chegaram à delegacia, no 78º Distrito Policial, nos Jardins (zona oeste de São Paulo), um casal esperava para registrar boletim de ocorrência de o roubo ocorrido momentos antes na esquina das ruas Matias Aires e Augusta.

Segundo o casal, um homem com um revólver havia levado de ambos celulares (iPhone e Motorola), carteiras e documentos pessoais.

O casal, que pediu para não ter o nome divulgado, reconheceu então um dos detidos, Jonatas de Aguiar Machado, 20, como tendo sido o autor do roubo.

Policiais o revistaram, mas nada foi encontrado com ele, que negou o crime.

Jonatas, que não tinha constituído advogado, foi o único dos sete detidos a ter continuado preso neste domingo (26); os demais foram liberados. Ele está no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro (região central de São Paulo).


Endereço da página: