Folha de S. Paulo


Obra para conter vazamento suspende abastecimento em 5 bairros de SP

A Sabesp realiza na tarde desta quinta-feira (23) obras emergenciais para conter um vazamento de água na avenida Itaquera, na zona leste de São Paulo. Por conta do problema, o abastecimento de água precisou ser interrompido em cinco bairros da região.

A Sabesp informou que o conserto do vazamento foi iniciado por volta das 13h e deve ser concluído às 19h. Nesse período vão permanecer sem água os bairros Vila Matilde, Vila Dalila, Jardim Santa Maria, Vila Talarico e Jardim Arizi.

Com a obra, uma cratera foi aberta na avenida, próximo à avenida Aricanduva, provocando o bloqueio de duas faixas.

A Sabesp pede aos moradores que evitem desperdício e usem a água de maneira racional, evitando lavar roupas e louças nesta quinta, por exemplo. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, cuja ligação é gratuita, 24 horas por dia.

Na terça (21), houve um outro vazamento por conta do rompimento de uma adutora de água na zona norte de São Paulo. Uma cratera também se abriu e a água chegou a jorrar na avenida Teixeira Leite, na Vila Brasilândia. Cerca de 800 imóveis ficaram sem água durante o período da reforma.

A cidade de São Paulo vive a pior crise hídrica da história. Segundo a Sabesp, o sistema Cantareira opera nesta quinta-feira com 3% de sua capacidade e o Alto Tietê, com 8,2%.


Endereço da página:

Links no texto: