Folha de S. Paulo


Voo da Gol decola nesta segunda-feira com quase 13 horas de atraso no DF

Um voo da Gol Linhas Aéreas vai decolar nesta segunda-feira com quase 13 horas de atraso por falta de tripulação. O voo 1275 deveria ter decolado às 23h40 de domingo (19) do aeroporto de internacional de Brasília com cerca de 170 passageiros.

Segundo os passageiros, o voo com destino a São Luís (MA) foi cancelado no início da madrugada desta segunda-feira devido a tripulação ter realizado o máximo de horas de trabalho permitidas.

"Alguns passageiros já tinham entrado no avião quando disseram que o voo não ia decolar porque a tripulação extrapolou o número de horas de voo", disse a advogada Lilia Raquel Nunes da Costa, 33.

A terapeuta ocupacional Ana Tereza Abreu, 35, reclamou que os funcionários da companhia falaram que a tripulação de um outro voo, com previsão de chegada às 2h, seria realocada para transportar os passageiros a São Luís.

Durante cerca de três horas de espera, a terapeuta disse que funcionários da Gol ofereceram apenas amendoim, refrigerante e água. "É caótico, gente em pé, muitos idosos e crianças. Não sei como faço, estou com a minha filha de quatro anos", disse Ana enquanto esperava uma resposta da companhia aérea.

Os passageiros esperaram até as 3h15 no terminal do aeroporto até serem levados de ônibus a um hotel. " Vamos ao hotel agora, ficamos até as 10h e voltamos ao aeroporto para pegar um voo às 12h30", disse irritada a passageira Gisele Neves.

A Gol Linhas Aéreas informou, por meio de nota, que o voo 1275 chegou com atraso em seu local de parada devido ao tráfego aéreo em etapas anteriores.

"Por consequência, a tripulação atingiu o tempo máximo de operação e, respeitando a legislação, não pôde continuar o voo. A companhia lamenta os transtornos causados aos seus clientes e ressalta que eles foram hospedados em hotel e acomodados no voo 9033", diz nota enviada pela empresa. De acordo com a Gol, a decolagem ocorreu como o previsto, às 12h30.


Endereço da página: