Folha de S. Paulo


Perfil no Instagram faz campanha com Wally para encontrar crianças sumidas

Onde está o Wally? Quem viveu nos anos 1990 provavelmente fez centenas de vezes essa pergunta e ficou horas em frente a um livro procurando o rapaz de camiseta e gorro listrado.

Com desafios cada vez mais intrigantes, o jogo viveu uma febre entre jovens e adultos que até nos dias de hoje perdem alguns minutos procurando o garoto.

Agora, imagine se ninguém nunca descobrisse onde está o Wally? Esse, infelizmente, é o drama de diversas famílias do país.

Procurar os filhos, os netos ou até mesmo amigos de parentes é uma tarefa nada fácil. Pensando nisso, os moderadores da página @onde_esta_o_wally no Instagram começaram um desafio diferente.

"Onde está o Luis?", "Onde está o Lucas?". Mensagens como estas surgiram com o rosto de crianças e adolescentes desaparecidos entre uma publicação convencional e outra. A iniciativa acontece há pelo menos uma semana.

No total, cinco fotos de diferentes jovens que estão no Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos do Governo Federal foram divulgadas pelo perfil do Instagram. A página tem cerca 1.300 seguidores.

A ideia é ampliar a divulgação dos rostos e encontrar pistas que possam ajudar encontrar os jovens e acabar com o sofrimento das famílias.

Em um dos posts, os moderadores procuram pelo Kauan que está desaparecido desde o último dia 28 de agosto.

"Me procurar [Wally] é muito legal, mas existem outras pessoas que também precisam ser encontradas. O Kauan está desaparecido desde 28/08/2014 e é de SP. Se você tem alguma informação entre em contato", publicaram os moderadores do perfil.

Existem cadastrados 363 crianças ou adolescentes no site oficial do governo federal. De acordo com o portal, se alguém tiver alguma informação sobre crianças desaparecidas envie por e-mail para o endereço cadastrodesaparecidos@sdh.gov.br.


Endereço da página:

Links no texto: