Folha de S. Paulo


Grupo ameaça policiais e troca tiros com a PM na av. 23 de maio em SP

Três pessoas foram baleadas em uma troca de tiros com policiais militares na avenida 23 de Maio (zona sul de São Paulo) na tarde deste domingo (5).

De acordo com a PM, um grupo formado por cerca de 30 pessoas em 15 motos começou a ameaçar policiais que passavam pela via por volta das 14h30. Eles faziam gestos com as mãos como se fossem atirar contra o veículo.

Davi Ribeiro/Folhapress
Troca de tiros na avenida 23 de maio termina com três motociclistas feridos
Troca de tiros na avenida 23 de maio termina com três motociclistas feridos

O reforço foi chamado e próximo ao acesso ao túnel Ayrton Senna a polícia fez um bloqueio para tentar prender os suspeitos. Houve troca de tiros e acoados o grupo se dispersou, parte pela contramão da avenida e outros pelas ruas da região.

Entre os feridos, um foi baleado no pescoço e está internado no hospital das Clínicas. Seu estado de saúde não foi informado.

Outros dois baleados foram encaminhados para um hospital no Tatuapé, na zona leste, segundo a PM.

Um caso semelhante aconteceu por volta das 17h, na região do Campo Limpo, na zona sul da capital. Um grupo de até 180 pessoas, segundo a PM, trocou tiros com policiais.

Segundo a PM, os criminosos, todos armados em cima de motos, passaram alvejando uma viatura da polícia.

Um helicóptero da polícia e também equipes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) foram chamados como reforço. Quatro pessoas foram presas e ninguém ficou ferido. O caso foi apresentado no 89º DP (Portal do Morumbi).

"Estamos voltando a idade das trevas", disse um oficial à Folha. A polícia trabalha com a hipótese de que os dois casos têm ligação e foram feitos como forma de intimidação. A autoria dos ataques não foi atribuída a nenhuma facção criminosa.


Endereço da página: