Folha de S. Paulo


Sequestrador de hotel em Brasília é ex-candidato a vereador no Tocantins

O homem que faz o funcionário de um hotel refém, na área central de Brasília, na tarde desta segunda-feira (29) é filiado ao Partido Progressista e foi candidato ao cargo de vereador no município de Combinado (TO).

Jac Souza dos Santos, 30, foi também secretário municipal de agricultura e agropecuária do município. Ele não tem antecedentes criminais e estaria atualmente trabalhando em uma campanha eleitoral.

Reprodução
Jac Souza dos Santos é filiado ao PP de Combinado (TO) e, em 2008, ele disputou as eleições para vereador no município
Jac Souza dos Santos é filiado ao PP de Combinado (TO) e, em 2008, ele disputou as eleições para vereador no município

Santos mantém desde a manhã desta segunda-feira o funcionário do hotel St. Peter, na área central de Brasília. Ele está armado, algemou a vítima e fez com que o funcionário vestisse um colete com material que seria explosivos. De acordo com a polícia, são grandes a chances do material ser realmente explosivo.

O homem não tem reivindicações claras. Entre os pedidos estão a aplicação da lei Ficha Limpa (que impede a candidatura de políticos condenados em tribunais colegiados da Justiça), o fim da reeleição no Brasil e a extradição de Cesare Batisti (italiano acusado de assassinato na Itália que conseguiu autorização para permanecer no Brasil).

Hóspedes e funcionários foram orientados a deixar o local, por volta de 9h. "Um bombeiro bateu na porta, falando pra todo mundo descer, porque tinha uma ameaça de bomba no prédio", contou o advogado Marson Nascimento, 40. Por volta do meio-dia, três negociadores conversam com o sequestrador.

O hotel Saint Peter fica na região central de Brasília, próximo à Esplanada dos Ministérios. O prédio tem 482 apartamentos, 15 andares e uma cobertura para eventos.

No final de 2013, José Dirceu pediu autorização para sair da prisão e trabalhar como gerente do hotel. Ele receberia R$ 20 mil para trabalhar como gerente. Dirceu acabou desistindo do emprego após a repercussão na imprensa.


Endereço da página:

Links no texto: