Folha de S. Paulo


Arrastão no parque Hopi Hari deixa ao menos seis feridos no interior de SP

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas e um adolescente foi apreendido após um arrastão no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (a 79 km de São Paulo), no fim da tarde desta quarta-feira (24).

Os feridos tiveram escoriações leves e foram encaminhados ao hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, quatro já receberam alta e os outros dois serão liberados ainda nesta quarta.

O arrastão foi feito por um grupo de jovens que pagou ingresso e estava dentro do parque. O passaporte custa R$ 79, se comprado antecipadamente, ou R$ 89 no local.

Segundo a Polícia Civil de Vinhedo, o rapaz detido tem 17 anos, mora em Campinas (a 93 km de São Paulo) e foi apreendido em flagrante com um boné e um celular furtados.

A Polícia Militar não tinha informações sobre o arrastão até as 20h.

A ação provocou tumulto entre os visitantes, a maioria jovens que estavam no parque devido ao "Hora do Horror" –principal evento anual do parque, que começou em 15 de agosto e vai até 2 de novembro.

Em nota, o Hopi Hari afirmou ter sido "surpreendido por uma situação atípica e pontual, em que um grupo de visitantes veio com o único e exclusivo propósito de causar perturbações aos demais".

"O Hopi Hari informa que o seu efetivo de segurança é dimensionado de acordo com sua previsão de público", afirma a empresa na nota. "O parque informa também que adotou todas as medidas necessárias a partir desta constatação, para garantir a diversão em um ambiente seguro."


Endereço da página:

Links no texto: