Folha de S. Paulo


Morre terceira vítima de acidente com avião que caiu em Curitiba

Morreu na tarde deste domingo (31) a terceira vítima da queda de um monomotor com quatro passageiros a bordo, em um bairro de Curitiba (PR), no dia anterior (30).

O empresário Mounir Saleh Brahim, 48, que estava internado no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, sofreu falência de múltiplos órgãos devido a "queimaduras severas", segundo o hospital.

Embora morasse em Porto Velho (RO), ele será enterrado em sua cidade natal, Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

O quarto passageiro da aeronave, Hélio Corrêa, continua internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Trabalhador, também em Curitiba.

Segundo o hospital, ele chegou consciente ao local, em um helicóptero, por volta das 14h do sábado. Com fraturas no tórax, quadril, coluna e face, passou por uma cirurgia.

Os corpos das outras duas vítimas foram sepultados no domingo. O piloto Cléber Luciano Gomes, 32, foi enterrado no Cemitério Municipal de Rolândia, cidade próxima a Londrina (a 380 km de Curitiba).

O enterro do empresário Silvio Romanelli, 52, sobrinho do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB-PR), ocorreu no Cemitério Parque das Oliveiras, em Londrina.

A aeronave Cessna-177 com as quatro pessoas a bordo caiu cerca de um minuto após decolar, às 13h25, do Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, com destino a Londrina, segundo a Aeronáutica e a Polícia Militar.

Segundo a PM, a aeronave perdeu altura, bateu no telhado de duas casas, em um carro modelo Agile e em um poste antes de cair no jardim de outra casa.

De acordo com o tenente-coronel Marcos Antonio dos Santos, do Cindacta 2 (Centro de Controle de Tráfego Aéreo), havia três pessoas na casa na hora do acidente. Nenhuma delas ficou ferida.

As causas da queda ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).


Endereço da página: