Folha de S. Paulo


SP terá queda de temperatura e melhor qualidade do ar nos próximos dias

A região metropolitana de São Paulo deve ter queda de temperatura e melhora na qualidade do ar nos próximos dias, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. A chuva voltou a atingir a região nesta terça-feira (26) de forma fraca e isolada após uma semana sem precipitações.

Segundo o meteorologista Thomaz Garcia, do CGE, a chuva desta terça chegou a atingir a região do sistema Cantareira, mas também de forma rápida e isolada. "Foi uma chuva muito parecida com a do dia 17, apenas para molhar o chão. A média de chuva na capital paulista foi de 1,1 mm (milímetros)", afirmou ele.

Apesar da chuva desta terça ter sido isolada e rápida, alguns pontos chegaram a registrar precipitações mais fortes, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo o meteorologista Marcelo Schneider houve registro de granizo em alguns pontos do Vale do Ribeira e da Grande São Paulo.

A mudança no tempo é resultado da chegada de uma frente fria, seguida de uma massa de ar frio. Nos próximos dias, a temperatura deve cair, não deve atingir os 20ºC. Já a umidade do ar ficará mais alta do que nos últimos dias, mas não há previsão de chuva significativa. Novas precipitações podem ocorrer na quarta, mas também de forma rápida e isolada.

Apenas no sábado (30), o sol e o tempo seco voltam a predominar na região metropolitana, mas não deve durar muito. Uma nova entrada de áreas de instabilidade na região poderá provocar pancadas de chuva mais significativas a partir da noite de domingo (31), podendo manter o tempo chuvoso até a próxima terça (2).


Endereço da página: