Folha de S. Paulo


Depois de 9 dias de seca e baixa umidade do ar, volta a chover em SP

Depois de nove dias sem chuva e com má qualidade do ar, voltou a chover na tarde desta terça-feira (26) em São Paulo. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a chuva ocorre de maneira isolada em vários pontos da cidade.

A chuva ajudou a melhorar os índices de umidade do ar. A cidade entrou em estado de alerta na tarde de segunda-feira (25) ao ficar com índice de 14%. Nesta tarde, o índice chegou a, em média, 80%. Entre 12% e 20% a cidade entra em nível de alerta.

Apesar de a chuva trazer alívio para a população, ela não é considerada de grande intensidade pelos meteorologistas. A chuva também não vai atingir a região do sistema do Cantareira, segundo os meteorologistas. A represa continua operando no limite por conta da forte estiagem na região.

Apesar da chuva, o clima continuará abafado na cidade e a temperatura máxima prevista é de 27ºC.

Na quarta-feira (27), o tempo deve continuar com chuva de madrugada e pela manhã. Nos próximos dias, no entanto, a previsão é de frio com garoa. Na quarta, as temperaturas devem ficar entre 13ºC e 20ºC. A umidade relativa do ar nos próximos dias deve ficar na casa dos 70%.


Endereço da página: