Folha de S. Paulo


Mulher morre e idosa fica ferida após incêndio em hotel na Liberdade, em SP

Uma mulher de 36 anos morreu e uma idosa de 80 anos ficou ferida após um incêndio em um hotel na Liberdade, região central de São Paulo, na madrugada deste domingo (24).

Segundo a polícia, as duas vítimas foram levadas para o hospital, mas a secretária Kazue Kamimura, 36, não resistiu aos ferimentos. A idosa não teve a identidade revelada.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram no hotel, que fica na praça da Liberdade, o Corpo de Bombeiros já prestava atendimento às vítimas.

Segundo um recepcionista do hotel de 32 anos, uma hóspede sentiu cheiro de fumaça no apartamento em que estava a secretária.

O homem então quebrou a janela do corredor e entrou no apartamento, que estava cheio de fumaça. Ele retirou a vitima e colocou-a no corredor.

Antes de levá-la para o hospital, os bombeiros e PMs notaram que a mulher ainda respirava, embora tivesse dificuldade. As causas da morte dela não foram informadas.

A idosa deixou o hotel andando, mas sentiu um mal-estar e também foi levada para o hospital. O estado de saúde dela não foi informado.

A polícia solicitou perícia no local para esclarecer as causas do incêndio.

OUTRO CASO

Na madrugada de sábado (23), uma explosão em uma pensão no mesmo bairro da Liberdade deixou ao menos dez pessoas feridas. Dois homens continuam internados em estado grave.

Um deles, de 36 anos -que, segundo o boletim de ocorrência, teve 45% do corpo queimado-, se encontra na UTI. O segundo, de idade não informada e com 35% de queimaduras, permanece no pronto socorro.

As outras oito vítimas do incidente foram encaminhadas para a Santa Casa, Hospital Vergueiro e Hospital do Mandaqui.


Endereço da página:

Links no texto: