Folha de S. Paulo


Na PF, Abdelmassih divide cela com contrabandista e come arroz e feijão

Preso nesta terça-feira (19) em Assunção, no Paraguai, depois de ter ficado três anos foragido, o ex-médico Roger Abdelmassih passou a noite numa cela ao lado de um preso suspeito de contrabando.

Assim como outros detentos da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Abdelmassih comeu as mesmas refeições servidas no local e só teve direito a falar, por telefone, uma vez com a mulher, que continua na capital paraguaia.

Especializado em reprodução humana e conhecido como "médico das estrelas", Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão por 48 estupros. O caso foi revelado pela Folha em 2009.

Segundo o delegado da Polícia Federal Marcos Paulo Pimentel, o jantar do ex-médico foi arroz, feijão, salada e carne. Na manhã desta quarta-feira (20), foi servido a ele café com leite e pão com margarina.

Abdelmassih embarcou com destino a São Paulo pouco depois das 13h20 desta quarta-feira (20) num voo direto para a capital. De acordo com a Polícia Civil, ele deve chegar por volta das 16h.

O ex-médico foi preso nesta terça-feira (19) após uma força-tarefa entre a Polícia Federal do Brasil e a polícia paraguaia. Segundo o delegado, Abdelmassih não ofereceu resistência, mas ficou muito nervoso ao receber a voz de prisão. Ele foi encontrado quando saía de um estabelecimento comercial na capital paraguaia em companhia da mulher.

O delegado disse que as primeiras informações são de que Abdelmassih vivia no país vizinho havia cerca de três anos. "A princípio ele teria saído do Brasil por via terrestre, de forma clandestina, mas ainda não sabemos por qual cidade brasileira ele passou", disse.

O ex-médico estava foragido desde janeiro de 2011. Condenado em novembro de 2010, liderava a lista de procurados da Secretaria da Segurança de Pública de São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: