Folha de S. Paulo


Usuário do cartão BOM terá desconto na integração com metrô e CPTM

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta terça-feira (19) que a partir do dia 30 de agosto os usuários do cartão BOM (Bilhete Único Metropolitano) terão desconto de R$ 1,35 quando se deslocarem de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para um transporte sobre trilhos (Metrô ou CPTM).

O desconto já é oferecido na capital paulista para os usuários do Bilhete Único que realizam uma viagem em ônibus municipal e em sistema sobre trilhos. De acordo com o governador, a integração com o transporte sobre rodas de outras cidades paulistas vai depender dos investimentos realizados pelas prefeituras locais.

"O que já existia na capital paulista de um modal para o outro passa a existir também na região metropolitana de São Paulo. Fica faltando integrar com as outras prefeituras, com os ônibus municipais. Neste caso, as prefeituras terão de se preparar, com catracas e cartão", afirmou.

O governador realizou nesta terça-feira (19) vistoria a obras de acessibilidade na estação Barra Funda do metrô, na capital paulista. Ele prometeu que, até o final do ano, serão entregues quatro novas estações: Vila Prudente e Oratório, da linha 15-prata, e Fradique Coutinho e Oscar Freire, da Linha 4-amarela.

"Nós devemos assinar também nos próximos dias a Linha 18 - Bronze. Nós convidamos até a presidente Dilma Rousseff, porque há um recurso do PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento)", afirmou.


Endereço da página: