Folha de S. Paulo


Polícia Federal prende 11 por envolvimento com pedofilia

Onze pessoas foram presas, até o final da manhã desta terça-feira (19), após a Polícia Federal deflagrar a Operação Resgate Online, que combate crimes de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes em 14 Estados do país, além do Distrito Federal.

A operação foi centralizada pela Polícia Federal do Pará, envolve 230 policiais federais e 42 mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, as 11 prisões ocorreram em seis Estados e foram realizadas em flagrante: ao cumprir os mandados de busca e apreensão em computadores, policiais encontraram os suspeitos com o material proibido.

Segundo a PF, o esquema não envolvia uma rede única, mas vários dos suspeitos costumavam trocar material proibido entre si nas redes sociais, monitoradas desde o ano passado. As penas previstas vão de prisão de três a seis anos, para o caso de transmissão, e de um a quatro anos, no caso de armazenamento do material.

Os Estados investigados são: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.


Endereço da página: