Folha de S. Paulo


Jovens que optaram pela virgindade viram tema de filme evangélico

Lucas Lima, 24, já sabe o que fazer se uma linda garota se materializar na sua cama. Nua. "Vou vestir essa mulher e ajudá-la. Possivelmente, ela não está dentro de si."

Não é uma decisão muito popular, diz. "Os amigos zoam mesmo: ih, o 'virjão'!"

Quando Sandy anunciou a gravidez, a galera até brincou com Lucas, que tem os mesmos nome e sobrenome do marido da cantora: agora foi?

A resposta vem do gogó. "Leve o tempo que levar/ Mas não tenho pressa/ Meu tempo é perfeito/ Vou te esperar", ele canta a plenos pulmões.

Veja vídeo;

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Lucas é um garoto determinado. A não fazer sexo. Ao menos até o casamento –ainda fora do horizonte do jovem, que nunca namorou.

Ele será um dos protagonistas de "Eu Escolhi Te Esperar", projeto de filme e série on-line produzido pela evangélica Purpose Films.

Nesta espécie de "Friends" gospel, seis jovens lidam com "as complicações e dificuldades de falar sobre sexo e virgindade", explica o diretor, Maurício Bettini, 32, debruçado sobre um laptop com o adesivo "keep calm and wait" (fique calmo e espere).

Lucas e a colega de elenco Larissa Felix, 18, são virgens e adeptos do movimento Eu Escolhi Esperar. Durante a Copa, o jogador David Luiz, 27, se destacou como porta-voz desta causa: ninguém deve transar antes do matrimônio, pois diz a Bíblia que se abster da "fornicação" é "a vontade de Deus".

A proposta tem 2,5 milhões de simpatizantes nas redes sociais e 208 mil participantes ativos, segundo seu idealizador, o pastor Nelson Júnior, 38, do Espírito Santo.

Ele próprio diz ter se guardado até subir ao altar, com 21 anos. Não cedeu nem quando o pai tentou levá-lo a uma "casa de especialidades do sexo", cinco anos antes.

"Era um domingo na igreja com minha mãe, outro no futebol com meu pai. Ele não era cristão e sempre duvidava da minha masculinidade."

Gabriel Cabral/Folhapress
Larissa Felix, 18, que vai atuar no filme e série sobre virgindade antes do casamento
Larissa Felix, 18, que vai atuar no filme e série sobre virgindade antes do casamento

VOCÊ CONSEGUE

No Twitter, o perfil @EscolhiEsperar posta pílulas de incentivo: "O jeito mais simples de fazer a vontade de Deus é não fazendo a sua". Até o presidente americano Abraham Lincoln (1809-1865) é citado para domar a manada hormonal: "Determine que algo pode e deve ser feito e achará o caminho para fazê-lo".

Pastor Nelson estima que 75% dos que curtem a campanha tenham entre 17 e 27 anos -muitos já transaram, mas abraçaram a abstinência. Para ele, a proposta é refrescante. "Assim como dá vontade de comer um pote inteiro de sorvete e a gente não come porque não faz bem."

Famílias desestruturadas e adolescentes grávidas estão entre os males que o canto de Lucas quer espantar na sede da Purpose Films, em São José dos Campos (SP). "Sexo não é algo banalizado, algo para me divertir. É coisa séria, para fazer com a pessoa que Deus separou pra mim, dentro de ambiente seguro."

Com brincos da Minnie e aparelho odontológico no sorriso, Larissa é toda ouvidos à mensagem casta. "A gente pode ser chamado de louco. 'Nossa, nada a ver!' Mas é uma escolha. Quando você espera, as coisas fluem de uma maneira diferente."

A vontade, claro, continua lá. Pastor Nelson dá dicas práticas. "Evitem ficar no escuro e sozinho em casa, sarrar, se esfregar. E faça exercícios físicos!" Se nada adiantar, Lucas tem um ás na manga: "Imagina uma tia morta, ensanguentada no chão. Pronto, não tem mais nada."

Preliminares, ele diz, são uma ratoeira. "O problema não é nem a mão na bunda, é para onde ela vai depois."


Endereço da página:

Links no texto: