Folha de S. Paulo


Aeronave cai em Santos e deixa 2 mortos e ao menos 7 feridos

Uma aeronave caiu, na manhã desta quarta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na rua Vahia de Abreu, no bairro do Boqueirão, região central de Santos, e deixou ao menos duas pessoas mortas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há pelos menos sete outras vítimas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) também estava dentro da aeronave.

O Comando da Aeronáutica informou que o acidente aconteceu por volta das 10h. A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio, e tinha como destino o aeroporto de Guarujá, no litoral. O jatinho pertence a uma empresa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas ainda não há informações de quem estaria a bordo.

Ao tentar pousar, a Aeronáutica diz que o piloto arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

O avião caiu sobre uma casa e invadiu um prédio em área urbana da cidade. Segundo moradores da região, o acidente aconteceu em um área residencial. Segundo relatos, a aeronave caiu ao lado de uma academia de ginástica e atingiu ao menos três imóveis.

Ruas das redondezas do local foram bloqueadas. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local para o resgate.

Além da casa e do prédio, a queda do avião atingiu também uma academia de ginástica vizinha. Segundo o comando da PM, um dos os mortos estava na aeronave e o outro era morador do bairro.
"Eu ouvi um barulho muito forte, a princípio pensei que era um transformador. Quando fui ver era uma aeronave caindo", disse Luiz Carlos Tavares, caixa de um açougue próximo ao local do acidente.

Segundo moradores, no momento do acidente o tempo era nublado e garoava. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local.

Após saber do acidente, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) cancelou a agenda e foi para Santos. Ainda não há informações de quem estaria dentro da aeronave. O secretário de Estado de Saúde, David Uip, foi para o litoral para auxiliar no socorro às vítimas.


Endereço da página:

Links no texto: