Folha de S. Paulo


Suzane von Richthofen passa por exames em hospital após cair em cela

Suzane von Richthofen passou por exames no hospital de Taubaté (a 140 km de São Paulo) na noite deste domingo (20) após sofrer uma queda na cela em que estava na penitenciária do Tremembé (a 147 km de São Paulo). A jovem cumpre 39 anos de prisão por envolvimento no assassinato dos pais, ocorrido em 2002.

Tuca Vieira - 29.jun.2005/Folhapress
Suzane von Richthofen passa por exames em hospital do interior de SP após sofrer queda em cela da penitenciária do Tremembé
Suzane passa por exames em hospital do interior de SP após sofrer queda em cela de penitenciária

A queda aconteceu por volta das 22h quando Suzane se dirigia para a porta da cela para falar com uma funcionária. Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), ela escorregou e caiu de costas no chão, batendo a cabeça. Com o impacto, Suzane não teria conseguido levantar, reclamando de muita dor na cabeça, afirmou a assessoria da pasta.

Suzane foi levada para o hospital por um carro dos bombeiros, escoltado pela Polícia Militar. Ela foi submetida a exames de tomografia de crânio, coluna cervical, tórax e abdômen, mas os resultados não apontaram qualquer alteração. A paciente então foi medicada e liberada, retornando à unidade prisional às 2h desta segunda (21).

Ainda de acordo com a SAP, Suzane está no setor de saúde da penitenciária, onde será observada por um período de 24 horas, seguindo recomendações médicas.

Suzane cumpre pena de 39 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas) dos pais no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Desde 2009, ela tenta a progressão para o regime semiaberto.


Endereço da página: