Folha de S. Paulo


Horário não pode ser mudado no Facebook, diz perito

O perito em internet Paulo Cesar Breim diz que não é possível mudar o registro do horário de criação de uma página no Facebook, a não ser que o internauta tenha conhecimento de algum bug.

Segundo ele, não se tem notícia de isso ter ocorrido até agora.

"Só se descobriu algum bug e não contou para ninguém. Na teoria, não consegue não, porque é o Facebook que controla esses registros", diz Breim.

Uma série de laudos de Breim foram usados em decisões da Justiça paulista, inclusive o famoso caso envolvendo a modelo Daniela Cicarelli. Ela queria retirar do YouTube um vídeo em que protagoniza cenas com um ex-namorado.

Procurado durante a semana passada, o Facebook no Brasil não informou se é possível fazer essa alteração. Os assessores pediram detalhes do teor da reportagem da Folha, que foram passadas.

De acordo com a assessoria, os responsáveis estavam ocupados com a Copa do Mundo e, por isso, não havia tempo para responder as questões enviadas.

A empresa também não respondeu se houve registro de invasão à página na data de 5 de agosto de 2013 e, ainda, se consegue informar à polícia qual computador abriu a conta que administra os conteúdos apontados pela advogada de defesa da família Pesseghini. (ROGÉRIO PAGNAN)


Endereço da página: