Folha de S. Paulo


Ciclovia de 1,7 km é inaugurada na zona oeste de São Paulo

A cidade de São Paulo ganhou mais uma ciclovia na manhã desta sexta-feira (20). Localizada na avenida Escola Politécnica, a ciclovia tem 1,7 km de mão dupla, que vai da avenida Corifeu de Azevedo Marques com a avenida Jaguaré (Praça César Washington de Proença) até a ligação com a avenida Professor Luciano Mello Moraes (Portaria 2 de acesso À USP).

A abertura foi realizada às 10h pelo secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, que fez a vistoria dando uma volta de bicicleta pela ciclovia.

Editoria de Arte/Folhapress
Ciclovia na avenida Escola Politécnica, que dá acesso à entrada do portão 2 da USP
Ciclovia na avenida Escola Politécnica, que dá acesso à entrada do portão 2 da USP

Na demarcação da nova pista, a CET em parceria com a Subprefeitura da Lapa, colocou 14 placas ao longo do percurso indicando ser para locomoção exclusiva de bicicletas e 45 placas de regulamentação e advertência.

Essa ciclovia é parte da meta assumida pela secretaria dos Transportes, de expandir a rede cicloviária em mais 400 km de ciclovias a serem construídos até o fim de 2015.

Para implementar os 400 km de ciclovias, a prefeitura pretende retirar até 40 mil vagas de estacionamento na cidade.

Há em São Paulo atualmente 63 km de ciclovias. Na cidade, há 38.911 vagas de estacionamento zona azul, sendo 34.577 vagas para veículos convencionais, 1.477 exclusivas para caminhões, caminhonetes e veículos mistos, 845 para DEFIS, 1.917 vagas exclusivas para idosos e 95 de fretamento. A CET não sabe informar quantas vagas livres existem em São Paulo.

Zanone Fraissat/Folhapress
Nova ciclovia com 1,7 km de extensão é inaugurada na zona oeste de SP
Nova ciclovia com 1,7 km de extensão é inaugurada na zona oeste de SP

Endereço da página: