Folha de S. Paulo


Após granizo, semana será de frio intenso e chuva forte em São Paulo

Depois da intensa queda de granizo que atingiu vários bairros de São Paulo no último domingo, o paulistano precisa se preparar agora para chuva forte e frio nesta semana.

As temperaturas deverão ser ainda mais baixas no Sul do país.

Novas chuvas de granizo podem acontecer a partir de quinta-feira, mas as chances são maiores no sul do Estado de São Paulo.

Para o engenheiro Hassan Mohamad Barakat, do Centro de Gerenciamento de Emergências, não há explicação científica para a concentração de gelo ter ficado na área centro-sul da cidade.

O que deve se destacar na capital paulista é o volume de água, que poderá se acumular, até sexta-feira, em 40 mm, segundo Olívia Nunes, da Somar Meteorologia.

O índice é maior do que o que foi registrado durante o temporal do último domingo (18): 30 mm.

"Deve chover também, de forma generalizada, na região onde está o sistema Cantareira, mas com menos intensidade do que na região metropolitana de São Paulo e no Sul e nada que vá resolver o problema da falta de água".

TEMPERATURA

A semana também vai ser marcada na capital pela mudança brusca de temperatura, que deve ser amena até quinta-feira, mas cairá até o domingo, com máxima é de 15ºC, com muito vento, o que amplia a sensação de frio.

No Sul do país, as marcas devem chegar perto de 0ºC, também com muita chuva. Em Campos do Jordão (SP) deve fazer 6ºC.


Endereço da página:

Links no texto: