Folha de S. Paulo


Obra emergencial interrompe distribuição de água em Moema

Uma obra de manutenção em uma rede de esgoto interrompeu por pelo menos 24 horas o fornecimento de água em parte da região de Moema, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a Sabesp, a responsável pela intervenção, para realizar os reparos na rede de esgoto foi necessário fechar a rede que distribui água para Moema.

Ainda segundo a companhia, a obra ocorreu de forma emergencial e, por isso, não foi possível emitir um comunicado aos moradores.

Os trabalhos na rede de esgoto, segundo a companhia, terminaram por volta das 10h deste sábado (10) e a distribuição do líquido voltará ao normal de forma gradativa até as 18h, estima a Sabesp.

CRISE HÍDRICA

São Paulo vive a maior crise hídrica de sua história. O reservatório Cantareira, que abastece a capital e demais cidades da região metropolitana, atingiu 9,1% da sua capacidade neste sábado.

O manancial passa pela pior estiagem dos últimos 84 anos. Desde o início do mês choveu 0,3 mm na região - a média para maio é de 83,2 mm, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência).

Previsões do CGE indicam chuvas significativas na região apenas a partir do próximo dia 20, por conta da passagem de mais uma frente fria.


Endereço da página: