Folha de S. Paulo


Polícia prende terceiro suspeito de linchamento em Guarujá (SP)

O terceiro suspeito de participar do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33, foi preso na tarde desta quinta-feira (8) em Guarujá, na Baixada Santista. Carlos Alex Oliveira de Jesus, 22, foi identificado por meio das imagens feitas por testemunhas do crime, no sábado (3).

Segundo a polícia, ele usou uma corda para arrastar o corpo de Fabiane pela rua e deu um chute na vítima. A polícia solicitou sua prisão temporária por 30 dias.

Joel Silva/Folhapress
Fabiane Maria de Jesus, 33, morreu após ser espancada por moradores de Guarujá (SP)
Fabiane Maria de Jesus, 33, morreu após ser espancada por moradores de Guarujá (SP)

Na madrugada de hoje, a polícia prendeu o segundo suspeito de participar do crime. O ajudante-geral Lucas Rogério Fabrício Lopes, 19, admitiu ter passado com a bicicleta na cabeça de Fabiane.

Lopes afirmou que estava arrependido do crime e disse ter reconhecido um homem com quem jogava futebol, chamado Alex, entre os agressores.

A polícia não confirmou se o homem preso nesta tarde é o mesmo apontado por Lopes.

Fabiane de Jesus foi agredida por um grupo de moradores da periferia de Guarujá no dia 3 após ser apontada como praticante de magia negra e responsável por sequestros de crianças. A polícia diz, no entanto, que tudo não passou de um boato.


Endereço da página:

Links no texto: