Folha de S. Paulo


Morre mulher que foi espancada por moradores no Guarujá

Morreu na manhã desta segunda-feira (05) a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33, que foi espancada por um grupo de pessoas no bairro de Morrinhos, na periferia de Guarujá, na Baixada Santista. O crime aconteceu no início da noite de sábado (03).

Fabiane estava internada na UTI do Hospital Santo Amaro desde sábado (3), em estado gravíssimo. Segundo informações do hospital, ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 6h30 de hoje.

A tentativa de linchamento teria sido motivada por uma suspeita de que Fabiane teria ligação com o sequestro de crianças na região para rituais de magia negra. De acordo com a Polícia Militar, contudo, não há nenhum indício de que ela tenha praticado tal crime.

De acordo com o advogado Airton Sinto, que representa a família de Fabiane, ela, que é moradora de Morrinhos 1, foi amarrada e arrastada até uma vala em um barraco em Morrinhos 4. Lá, foi espancada.

Outros moradores de Morrinhos, bairro que tem cerca de 20 mil habitantes, chamaram a polícia. A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital Santo Amaro. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

BOATOS

O advogado atribui parte da culpa pelo espancamento a um perfil noticioso no Facebook, o "Guarujá Alerta". Segundo o defensor, o perfil circulou um "boato" de que uma mulher estava sequestrando crianças para fins de magia negra. Ainda de acordo com Sinto, um retrato falado da suposta bruxa foi divulgado pelo perfil.

Em nota, o "Guarujá Alerta" afirma que sempre se referiu aos sequestros em Morrinhos como "boatos" e que é vítima de uma campanha difamatória. Conforme a administração do perfil, o retrato falado divulgado vinha com um aviso: "Se é boato ou não, vamos ficar alertas". Eles disseram repreender, também, qualquer forma de "justiça com as próprias mãos".


Endereço da página: