Folha de S. Paulo


Feira LGBT na praça República tem de shows a igrejas evangélicas

A organização da 18ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo realiza nesta quinta-feira uma feira na praça da República, região central, voltada ao público LGBT.

Entre as atrações está um palco de shows que recebe nesta noite artistas como MC Xuxu, uma travesti mineira e a cantora Lorena Simpson. A previsão é que o evento se estenda até por volta das 21h.

Há ainda a presença de igrejas evangélicas que distribuem panfletos para convidar os presentes a seus cultos. Pelos panfletos, percebe-se que o público LGBT é o grande alvo dessas igrejas. Em um, lê-se "Sorria, Jesus te aceita"; em outro, que traz a foto de três casais (sendo dois gays), há a inscrição "Igreja Cristã para Todos".

No local há ainda barracas que vendem comida, bijuterias e roupas.

A feira ocorre há 14 anos sempre nas vésperas da Parada Gay de São Paulo, que acontece no próximo domingo (4).

A concentração da Parada começa às 10h, em frente ao Teatro Gazeta, altura do número 900 da avenida Paulista. Neste ano, a organização do evento terá como tema central a criminalização da homofobia.

A perspectiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo é de 90% de ocupação nos hotéis econômicos e supereconômicos na região central e da avenida Paulista. Em 2013, a ocupação chegou a 98%.


Endereço da página: