Folha de S. Paulo


Eventos antecipam a Parada Gay em São Paulo

Começa hoje uma série de eventos que antecedem a 18ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, que acontecerá no próximo domingo.

A praça da República abriga hoje a Feira Cultural LGBT, com produtos voltados ao público gay, apresentações artísticas e um espaço de divulgação de trabalhos de ONGs.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá interditar o trânsito na pista esquerda da avenida Ipiranga. A ciclofaixa Centro-Luz ficará suspensa.

A organização da parada estima que cerca de 200 mil pessoas devem circular nos eventos de hoje na República.

Além disso, a partir das 11h de hoje, uma série de oficinas voltadas à diversidade sexual vão acontecer na Academia Paulista de Letras, com apoio da Secretaria Estadual da Cultura.

Os visitantes poderão acompanhar gratuitamente discussões sobre sexo seguro, mercado de trabalho e irão aprender como se "monta" uma drag queen, com dicas de maquiagem e performance.

Outro evento voltado ao público LGBT é a 12ª Caminhada de Mulheres lésbicas e bissexuais de São Paulo, que ocorrerá no sábado. A concentração do evento será na avenida Paulista na esquina com a avenida Consolação, às 14h. Em seguida, a caminhada deverá seguir pela rua Augusta até o largo do Arouche. A Caminhada terá como tema "Lésbicas e Bissexuais em Luta contra o Machismo e a Violência".

Já no domingo, a concentração da Parada Gay começa às 10h, em frente ao Teatro Gazeta, altura do número 900 da avenida Paulista. Este ano, a organização do evento terá como tema central a criminalização da homofobia.

A perspectiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo é de 90% de ocupação nos hotéis econômicos e supereconômicos na região central e da avenida Paulista. Em 2013, a ocupação chegou a 98%.


Endereço da página: