Folha de S. Paulo


FAB retoma buscas por corpos de bimotor que caiu no Pará

As equipes de busca retomam nesta segunda-feira (28) os trabalhos de resgate ao bimotor Beechcraft BE58 Baron localizado na última terça-feira (22), depois de 36 dias desaparecido no sudeste do Pará. Ontem (27) à noite, a Força Aérea Brasileira (FAB), que coordena dos trabalhos, confirmou ter encontrado um terceiro corpo nos destroços da aeronave.

Até o momento, não há informações sobre a identidade das vítimas. Segundo a assessoria de comunicação da FAB, os corpos foram levados ontem para o IML (Instituto Médico Legal) do município de Itaituba (1.300 km de Belém) para o trabalho de reconhecimento.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencia à empresa Jotan Taxi Aéreo, que prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena, ligada ao Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, cinco pessoas estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles substituiriam as equipes que já prestavam atendimento às aldeias da etnia Munduruku, na região de Jacareacanga.

A aeronave havia desaparecido no dia 18 de março, cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino a Jacareacanga.

Desde a última quarta-feira (23), militares da FAB, com apoio de policiais militares paraenses, trabalham no resgate das pessoas que estavam a bordo. Apenas na sexta-feira (25) conseguiram chegar ao interior da cabine, em virtude das condições adversas do local, pantanoso e em meio à mata fechada.

Além do resgate, uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está no local para investigar as causas do acidente.


Endereço da página: