Folha de S. Paulo


Policiais e bombeiros do RN anunciam paralisação nesta terça

Policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte anunciaram uma paralisação geral para terça-feira (22) em todo o Estado. A Associação dos Cabos e Soldados da PM potiguar diz esperar adesão de 80% da categoria.

Acampados há duas semanas em frente à sede do governo do Estado, em Natal, policiais e bombeiros se reuniram na tarde desta segunda-feira (21) com o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, para discutir a situação. No entanto, decidiram manter a paralisação ao menos por um dia.

"O procurador-geral nos prometeu tentar viabilizar amanhã [22] um encontro com o governo do Estado. Caso haja avanços em nossas reivindicações, a paralisação será de apenas um dia. Caso contrário, continuaremos com os braços cruzados", disse o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, Rodrigo do Nascimento.

Entre as 11 reivindicações das categorias estão a aprovação de lei de promoção de praças e reajuste salarial de 56,8%. No sábado (19), uma reunião da cúpula da segurança pública no Estado discutiu a revisão da lei de promoção de praças, entre outras medidas.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Elieser Monteiro Filho, disse que policiais e bombeiros serão penalizados caso suspendam trabalhos.

"A bandeira que está sendo levantada é uma bandeira política. Já demos nossa resposta, levantamos vários pontos na reunião de sábado. Se mesmo assim quiserem insistir numa paralisação, haverá penalidades", disse.


Endereço da página: